Tubarão de espécie não identificada mata banhista no Havaí

Um banhista foi atacado e morto por um tubarão na ilha de Maui, no Havaí, na manhã do último sábado (25). Segundo Dan Dennison, porta-voz do Departamento de Recursos Naturais do Havaí, o homem de 65 anos estava nadando a cerca de 50 metros da praia de Kaanapali, um local muito visitado por turistas no oeste da ilha, quando foi atacado.

Ele foi resgatado pela equipe de salva-vidas do local. Na praia, paramédicos tentaram reanimá-lo, mas o homem, que não teve seu nome divulgado, já estava sem vida.

Alisson Keller, uma turista que estava na praia e presenciou a cena, afirmou que o homem parecia ter “a pele de seu pulso inteira arrancada”. Em entrevista ao programa Hawaii News Nowdo canal de televisão CNN, ela afirmou que ao chegar mais próxima à cena pode ver que a perna esquerda havia sido inteira arrancada abaixo do joelho, revela o Terra.

Autoridades espalharam placas com alerta para a presença de tubarões na praia imediatamente após o ataque. Os avisos permaneceram ali por todo o final de semana.

Até o momento, a espécie do tubarão que atacou a vítima ainda não havia sido identificada.

27/05/2019