Treinamento oferecido pela Arsal melhora atendimento aos usuários do transporte intermunicipal

Nestes dias 6 e 7 de abril, cerca de 300  transportadores complementares, divididos em quatro turmas, participam, em Arapiraca, do curso “Relações Humanas e Ética na Prestação de Serviço aos Usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros”, promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Voltado para os permissionários da região, o treinamento está sendo ministrado no Planetário Municipal e Casa da Ciência, pela diretora-executiva da Arsal, Eliane Merten, administradora de empresas e especialista em recursos humanos, gestão da inovação da competitividade e gestão pública.

Na abertura, o diretor-presidente da Agência Reguladora, Lailson Gomes, destacou que o evento acontece dentro da 9ª edição do Governo Presente, que prossegue até sábado (7), com ações em 11 municípios do Agreste: Arapiraca, Belém, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião e Taquarana.

Ele lembrou ainda que, em março, aproximadamente 600 transportadores complementares que atuam nas linhas que têm Maceió como origem e destino já participaram do mesmo curso, na sede da Agência Reguladora, na capital. No final deste mês, nos dias 27 e 28, o treinamento acontece em São Miguel dos Campos. “A capacitação foi desenvolvida pelos setores de Planejamento e Assessoria da Governança, com o intuito de conscientizar os permissionários sobre a importância da prestação de um serviço de qualidade aos milhares de usuários, cujas necessidades têm sido, desde o início, o norte de nossa gestão. Mas, também não descuidamos das demandas da categoria e quero reforçar que nós, da Arsal, estamos à disposição sempre para o diálogo”, concluiu o presidente.

Dorgival Ferreira, ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp), elogiou a iniciativa: “É de muita importância para que possamos aprender mais e atender melhor os nossos passageiros. Com isso, todo mundo ganha, especialmente as pessoas que transportamos todos os dias”, afirmou.

Além da diretoria, também participam do encontro o assessor de Governança e Transparência da Arsal e o gerente de Transporte, respectivamente, Wesley Frans e Jadson Almeida. Este último, destacou durante a abertura do treinamento: “Estamos em busca de um transporte público de melhor qualidade, queremos que Alagoas cresça com essa marca e que o melhor atendimento ao usuário seja também um compromisso recíproco entre a Arsal e os transportadores”.

Ascom – 06/04/2018