Sem CR7, Real Madrid estuda quatro opções ‘galáticas’; Neymar é nº 1

O adeus de Cristiano Ronaldo não só pôs fim a uma arrancada vitoriosa do Real Madrid como fez o clube se lançar no mercado para repor o elenco. A equipe de Florentino Pérez agora busca jogadores de alto nível para reforçar o ataque, o qual terá que dividir os cerca de 50 gols que o português anotava a cada temporada e manter a sanha ganhadora. São quatro as principais opções, com Neymar como alvo prioritário, segundo o jornal “Marca”.

Diz o jornal que o plantel atual — com Gareth Bale, Isco, Asensio e companhia — tem condições de competir, mas “está claro que o Real Madrid precisa de contratações”. Até o fechamento da janela de transferências devem chegar dois astros a Madrid.

Neymar é o objetivo número 1, segundo o “Marca”. Ainda assim, o diário ressalta que o próprio atacante deverá mostrar ao presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi, que deseja se mudar para Madrid. O brasileiro chegou a Paris há menos de um ano, pela cifra recorde de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões). Sem a manifestação do jogador, os parisienses não negociariam seu principal ativo. A história é a mesma com Kylian Mbappé, outro alvo do Real Madrid.

“Para a desgraça dos madridistas, não é questão de dinheiro, mas sim, de orgulho e de sentimentos”, ressalta o jornal, sobre o desafio de tirar as estrelas do PSG.

O projeto mais real é Eden Hazard, que desponta no Chelsea e na seleção belga. O próprio jogador já revelou que tem o sonho de jogar em Madrid. Ele gosta da ideia e sairia de Londres, mas por preço superior a 100 milhões de euros (R$ 446 milhões), o mesmo cobrado à Juventus por Cristiano Ronaldo.

Quarto da lista, Harry Kane provoca receio em função da costumeira difícil adaptação de jogadores ingleses no plantel, diz o “Marca”. O presidente do Tottenham, Daniel Levy, também não é fácil negociador

11/07/2018