Romário dá dica para Jesus na Copa: “transar bastante”

Faltando poucos dias para a Copa do Mundo da Rússia, Gabriel Jesus será o responsável por cumprir a missão que Romário executou em 1994: ser a referência no ataque para levar o Brasil ao título. Sem papas na língua, o Baixinho conversou com a reportagem do LANCE! e mostrou que nem mesmo a vida de senador da República tirou seu bom humor. Aos 52 anos, o eterno camisa 11 não vacilou para dar sua dica ao centroavante de 21.

“Transar bastante é uma das minhas dicas, assim como, aproveitar o máximo que puder nos dias de folga e, claro, se concentrar nos dias dos jogos e durante as partidas. Entender que a oportunidade seguinte será sempre a última, ou seja, faça o gol que talvez outra oportunidade não apareça”, disse Romário.

O Brasil vai à Rússia com um jejum de 12 anos sem conquistar o título. É o segundo maior na história entre conquistas, perdendo apenas para os 24 anos entre as Copas de 1970 e 1994. Romário tirou o país de uma longa fila, mas não soube responder se o período sem título pode trazer pressão aos jogadores pois, segundo ele, não passou por isso.

“Não sei se pesa para o jogador, para mim nunca pesou. Eu tive a oportunidade de jogar duas Copas, na verdade na Copa de 1990 eu disputei meio jogo, mas enfim, em nenhum momento entrei com esse peso, nem mesmo na Copa de 1994. Mas é bom que o Brasil possa ganhar logo para a gente não deixar outras seleções chegarem perto”, lembrou.

09/05/2018