Dois meses depois da cirurgia, Neymar está de volta a Paris

Neymar já chegou a França. Depois de dois meses em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o atacante desembarcou nesta sexta-feira no aeroporto de Paris-Le Bourget, que só recebe vôos particulares, às 12h10 (horário local) e deixou o recinto em um carro particular. O craque foi escoltado por uma viatura policial e perseguido por fotógrafos, que dirigindo motos, tentavam algum registro do jogador.

A recuperação do craque foi cercada de polêmicas. A torcida do PSG divulgou uma nota tratando a recuperação do craque como uma “indecência” e o criticou por estar sendo feita fora da França. Neymar foi operado no Brasil no dia 3 de março, em Belo Horizonte e, desde então, estava em sua mansão em Mangaratiba, acompanhado de médicos e familiares, diz o Terra.

Em comunicado divulgado pelo PSG, o craque teve o aval dos médicos para tirar a proteção na região lesionada. Logo após a operação, o atacante teve que se locomover através de uma cadeira de rodas, com o pé direito imobilizado. Depois, passou a usar muletas.

Não tem nenhuma confirmação que Neymar estará presente nos últimos quatros jogos do PSG no restante da temporada. O técnico Unai Emery disse não saber se o jogador iria viajar com o elenco para a partida contra o Amiens, nesta sexta-feira. Porém, de acordo com a imprensa francesa, o craque brasileiro vai estar presente no Stade de France para acompanhar a final da Copa da França, contra o Les Herbiers, nesta terça-feira.

Além disso, Neymar também marcaria presença em um evento de gala produzido pela Fundação PSG e em uma pequena festa, no dia 12 de maio, organizada pelo PSG antes da última partida da temporada no Parque dos Príncipes, contra o Rennes.

Pela Seleção Brasileira, a apresentação do elenco convocado para a Copa do Mundo será no dia 21 de maio. Antes da estreia na Copa do Mundo, o Brasil ainda faz amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool e contra a Áustria, em Viena, no dia 10 de junho.

04/05/2018